terça-feira, setembro 08, 2009

Report - 4ª Sessão


Hora Inicio: 19h00
Hora Fim: 22h00
A começar pelo mais doce :) ... Um bolo de iogurte delicioso feito pela Claúdia (Tiago, muiiito melhor que os da Torta de Noz ;))

Aqui fica a receita e notas da Claúdia:
Bolo de Iogurte
Ingredientes:
2 iogurtes de aromas de ananás
2 medidas* de açúcar
3 medidas* de farinha com fermento
5 ovos

*Medida: o copo de iogurte

Confecção:

Se estiverem na disposição de ter mais trabalho, separem as gemas das claras e batam as claras em castelo. Batam as gemas com os outros ingredientes e no fim envolvam as claras.

Se não estiverem para isso, batam tudo junto que fica bom na mesma :P

Vai ao forno em forma untada, +- a 180ºC, +- meia hora.

Notas: este bolo faz-se por norma com um iogurte e uma medida de óleo. Esta ideia de substituir o óleo por outro iogurte li-a numa revista para bebés (julgo que foi na Pais & Filhos mas não tenho a certeza) como ideia para bolo de aniversário de crianças pequenas. Dá um resultadão!

Nesta sessão fizeram algumas prendas para oferecer, Layouts e até se coseu :)...tivemos também muito trabalho extra ... relacionado na mesma com o tema Scrapbooking :)




Layouts:

Moldura Carina



Caderno de notas Claúdia


Porta documentos Paula


Página mini álbum Claúdia


Nesta sessão tivemos uma participação muito especial .... o Francisco ... como podem ver super empenhado!!!


E aqui fica o resultado do seu trabalhinho .... um puzzle .... uma árvore ... uma flôr preta para a mamã .... :)



E agora 2 em 1:
Eis a última foto e a vencedora desta sessão :)

TOP Frases:
É assim que tu tratas os novos?! (Carina)
Aquele canto não combina (Carina)
Não vais pôr nada essa flor (Carina)
O F em botões dá muito trabalho não quero nada disso! (Paula)
Tenho de pensar lá em cima e tenho de pensar cá em baixo! (Carina)
Quando é que ele te deu o beijo? Porque é que ele te deu o beijo? (Marlene)
Primeira vez que consegui fazer uma letra (Paula)
Ai eu podia fazer estas letras com arame dos meus colares! Ai não, isto dá muito trabalho (Paula)
Posso limpar com o feltro? (Carina)
Eu quero, eu quero (Paula)
Quero uma flôr preta para a mamã (Francisco)
Quero ficar (Francisco)

Obrigada,
Beijinhos,
Até à próxima sessão :)!

3 comentários:

  1. Bem o que se pode dizer...que foi mais uma noite bem passada e super divertida.
    Ahhh e finalmente ganhei um premio :) tava dificil são sempre todos tão giros :).
    Celia faltavas tu :) para seres a ultima ;) e para apontar as frases top, como ves nao ha nenhuma minha :D (esta-se mesmo a ver quem apontou a maioria ;) ) Bjos

    ResponderEliminar
  2. Olá meninas!

    Adorava que participaxem na troquinha que estamos a organizar sobre scrapbooking.
    Vejam em http://troquinhadomes.blogspot.com/ e inscrevam-se

    jokas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Poucas mas boas, não é?
    Com muita pena de não ter estado presente, estou a tentar organizar-me para poder ir na próxima sessão.
    Adorei os vossos trabalhos, meninas.
    E Marlene... acho que criaste uns "MONSTROS DO SCRAPBOOKING". Não imaginas o que estas meninas (Helena, Cláudia e Paula) falaram de scrapbooking nas tuas férias e como até arejaram os cartões de crédito em compras online. :-).
    Beijinhos a todas e uma vez mais parabéns pelo resultado final.

    ResponderEliminar